O Governo do Amapá vai fechar a programação do "Amapá Mulher – A celebração de um tempo que é de todas" neste sábado, 29, com show gospel no Sambódromo, tendo como atração principal a cantora carioca de fama internacional, Eyshila.
As cantoras amapaenses gospel Lene Oliveira, Débora Leão e Elizana Freire (esta última, de Santana) também estarão no palco, a partir das 19h. A entrada é franca.
A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), coordenadoras do evento, recomenda à população que chegue ao Sambódromo mais cedo, uma vez que a expectativa é de superlotação para esse espetáculo.
Perfil da estrela da música gospel
Eyshila Oliveira Santos, ou simplesmente Eyshila, nasceu em Fortaleza (CE) em 1° de setembro de 1972. Cantora e compositora da música gospel, Eyshila
começou a cantar aos cinco anos de idade, mas foi com 15 anos que iniciou sua carreira, entrando para o grupo Altos Louvores, onde permaneceu cerca de sete anos. Depois, fez parte da gravadora MK Music, iniciando ali sua carreira solo no Grupo Voices.
Em 2008 gravou o disco "Amigas", com a cantora Fernanda Brum. Eyshila é casada com o pastor Odilon, com quem tem dois filhos, Matheus e Lucas. Frequenta com sua família a Igreja Assembléia Vitória em Cristo, no Recreio dos Bandeirantes, bairro onde moram. Também tem diversas composições gravadas por cantores gospel. Um dos maiores sucessos da cantora Fernanda Brum, intitulado "Espírito Santo", foi composto por Eyshila.
A cantora lançou seu último trabalho pela MK Music em 2011, "Sonhos não têm fim". É o oitavo álbum de sua carreira, que decidiu reunir versões e composições de outros cantores. Músicas como "Nunca Me Deixou" (You Never Let Go), de Jeremy Camp, o trabalho conta também com letras de Anderson Freire, Emerson Pinheiro, Paulo César Baruk, Lucas Souza, Davi Fernandes e Livingston Farias.2 . Em maio de 2012, fechou contrato com a Central Gospel, gravadora de Silas Malafaia.
Em setembro de 2012 foi divulgada a produção e o encarte de "Jesus, o Brasil Te Adora", o primeiro disco da artista pela Central Gospel.
Eshyla vem recebendo várias indicações para o Grammy Latino da Música Gospel.
Aroldo Pedrosa/SEPM