quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SEPM apresenta programação oficial do Mês da Mulher.

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) apresentou na tarde desta quarta-feira, 27, para a Rede de Atendimento à Mulher (RAM), a programação oficial do Mês da Mulher, elaborada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

No encontro estavam presentes a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Camargo Capiberibe e representantes do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), Defensoria Pública e instituições não governamentais.

A agenda de eventos inicia nesta sexta-feira, 1º de março, se estendendo até o dia 27. Durante esse período, serão oferecidas diversas atividades como oficinas e declamações de poesias para jovens, espetáculos com palhaços, oficinas de pintura, distribuição de rosas, estátuas vivas, apresentações teatrais, shows musicais, oficinas de argila, Marabaixo, bonecos gigantes, danças circulares, entre outras. Todas essas opções serão desenvolvidas em ações específicas.


Secretária de Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Camargo Capiberibe
Para a secretária Cláudia Capiberibe, a data é especial, por isso deve ter uma programação extensiva que proporcionará às participantes momentos agradáveis.

"Nossa meta é atender todas as mulheres que queiram participar. Estaremos com uma vasta programação voltada a todos os bairros, o que possibilitará uma interação maior com nossas colaboradoras", concluiu Cláudia.

A secretária da SEPM, Inailza Barata, explicou a importância da parceria com a Rede de Atendimento à Mulher. Segundo ela, é por meio do trabalho desempenhado em equipe que a programação será um sucesso, destacando o papel importante do sexo feminino na sociedade, principalmente a amapaense.

A representante do Instituto de Mulheres Negras do Amapá (Imena), Lurdes Tavares, ressaltou estar satisfeita com a programação, afirmando que esse é o primeiro ano em que a data é comemorada com tantos benefícios, o que vai proporcionar às mulheres amapaenses momentos culturais e de lazer.

"O Governo do Estado está de parabéns. O Imena tem uma maior interação com a atual gestão, o que nos proporciona uma melhor qualidade na elaboração de nossas atividades. Essa programação é muito interessante porque possibilitará um leque de opções para as mulheres de todas as idades e classes sociais", explica Lurdes.



Cristiane Mareco/Secom