Em comemoração aos sete anos de criação da Lei Maria da Penha, na próxima quinta-feira, 7, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) realizará, nos dias 26 e 27, no Museu Sacaca, uma programação especial denominada "I Encontro Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado do Amapá". O evento é direcionado aos coordenadores de políticas para as mulheres que atuam nos 16 municípios amapaenses e pessoas da sociedade civil que queiram participar.
A secretária da SEPM, Alice Bentes, explica que o 1° Encontro Estadual de Política para as Mulheres é muito importante para o fortalecimento das coordenações e a interação das atividades entre os municípios.
Programação
Dia 26
9h30: 1ª Palestra: Políticas Públicas enquanto Instrumento de Garantia de Direitos. Facilitadora: Sheylla Klauber Bezerra de Souza Freitas – Assistente Social - Coordenadora CPS – SIMS.
10h30: Coffe Breack
11h: Debate
12h: Almoço
14h30 - 2ª Palestra: A Aplicabilidade da Lei Maria da Penha no Estado do Amapá. Facilitador: Dr. Augusto Cesar Gomes Leite – Juiz de Direito Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Macapá.
15h30 - Coffe Breack
16h - Debate
17h - Encerramento/Show Cultural
Dia 27
8h - Orçamento Público, Monitoramento e Avaliação da Política: A importância de uma gestão responsável. Facilitador Albino Lutiani da Costa - Economista
9h - Debate
9h30 - Coffe Breack
10h - ONG: Como Formalizar para Participar. Facilitador: Iran Lima de Souza – Presidente da Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular.
11h - Debate
12h - Almoço
14h30- Política Pública para as Mulheres no Estado do Amapá: Integrando para Garantir Direitos. Facilitadora: Maria Alice Ribeiro – SEPM
15h30 - Debate
16h30 - Coffe Breack
17h - Entrega de certificado e encerramento com Show cultural.
Cristiane Mareco/Secom

Nenhum comentário:
Postar um comentário