sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Escola Coelho Neto recebe campanha educativa sobre violência contra a mulher.


Equipes da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), em parceria com o Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), estiveram nesta quinta-feira, 15, na Escola Estadual Coelho Neto, promovendo campanha educativa sobre a prevenção à violência contra a mulher. O objetivo é sensibilizar o público jovem e adolescente da rede estadual de ensino sobre o assunto.

Na ocasião, a secretária Alice Bentes esclareceu a importância e tirou dúvidas sobre a Lei Maria da Penha para os alunos que cursam a 5ª série do ensino fundamental. “Todos nós precisamos conhecer essa lei para que possamos exercer e exigir nossos direitos. É dever nosso, da sociedade e de todos da família tomar conta e proteger a mulher. Não somos contra o homem e sim contra a agressão do homem contra a mulher”, argumentou.

O estudante André Góes, de 11 anos, que demostrou muito interesse em conhecer a lei, ficou satisfeito de ter essas orientações e, principalmente, de saber que existe uma rede de proteção às mulheres. "Aprendi que não se deve bater em mulher e que se a mulher ou alguém interessado quiser ajudar, pode procurar o Centro de Atendimento. Essas informação vou repassar para a minha família”, ressaltou.
A coordenadora-geral do Camuf, Girlene Araújo, explicou de quê forma o Centro funciona, orientando as crianças que a instituição cuida não só da mulher que é vítima de violência, mas também do homem, que é o parceiro, e os demais membros da família que são as crianças e adolescentes de 12 anos em diante. “O Camuf é também uma porta de entrada para que você não precise ir até a delegacia se não quiser denunciar. Se essa violência está afetando a criança, tem um centro que acolhe com atendimento psicológico, oficinas terapêuticas que atendem crianças que sofrem acidentes, entre outras problemáticas”, pontuou.
O Centro de Atendimento à Mulher e à Família funciona de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h às 19h.

A próxima escola a receber a campanha educativa, nesta sexta-feira, 16, é o Centro de Estudos Supletivos Paulo Melo, que faz parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na segunda-feira, 18, às 19h, será a vez a Escola Estadual Lima Neto.

Dorislene Muniz/Secom
Fotos: Antônio Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário