terça-feira, 13 de agosto de 2013

Campanha educativa nas escolas debate prevenção à violência contra a mulher.

Com o objetivo de sensibilizar o público de jovens e adolescentes da rede estadual de ensino sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), promove durante todo o mês de agosto visitas educativas em diversas escolas estaduais de ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Macapá. As visitas educativas começam nesta terça-feira, 13, às 17h, no Colégio Amapaense e na Escola Antônio João.
Durante as visitas, a equipe da SEPM leva informações e orientações sobre a Lei Maria da Penha, formas de denunciar o agressor e como proceder em caso do fato ocorrido. Além da orientação e divulgação da campanha, haverá distribuição de kits educativos e preventivos que constituem de Cartilha da Lei Maria da Penha e preservativos masculinos e femininos na prevenção da gravidez precoce e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
"O objetivo e fortalecer e conscientizar esse público, cuja faixa etária, de acordo com o Estatuto da Juventude, é da ordem de 15 a 29 anos, e o grupo de vulnerabilidade também constitui desde a professora agredida em seu pleno exercício da função, a aluna que possui uma relação afetiva, e também no contexto familiar, onde a grande maioria das vítimas é tanto a mãe quanto a filha", explica a secretária da SEPM, Alice Bentes.
A ação conta ainda com a participação de servidores do Centro de Referência e Atendimento à Mulher e à Família), que estão constituindo a "Ação de Prevenção à Violência contra a Mulher nas Escolas".
Dorislene Muniz/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário