segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SEPM nas marchas-manifestos de combate à violência doméstica às mulheres de Santana, Itaubal e Bailique


As marchas-manifestos de combate à violência doméstica às mulheres continuam pelo interior do Estado, e, desta vez, marcaram o fim de semana nos municípios de Santana, Itaubal e no distrito de Bailique. 

Presente nas marchas a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), com as servidoras Neidiane Sucupira, Cleide Araújo e Niracilda Barbosa na Marcha das Josys do município de Santana;  e as servidoras Rafaella Menezes, Mônica Castro e Lucilene Garcia na Marcha das Roselis de Itaubal - ambas (Santana e Itaubal) ocorridas na sexta-feira, 22. No Bailique, a Marcha das Claudestes, realizada nos dias 22, 23 e 24, estiveram presentes representando a SEPM, Michelle Rocha, Klessiane Guimarães e Leila Rocha. 

As três marchas reuniram, aproximadamente, mil e quinhentas pessoas e atingiram o objetivo das organizações, cuja responsabilidade é dos municípios.

Reforçando a Marcha das Josys do município de Santana, o prefeito Robson Rocha e a deputada estadual Rosely Matos.
 A Marcha das Roselis, mesmo com atraso na saída, entrando pelo horário noturno, cumpriu o trajeto pelas principais ruas e avenidas de Itaubal, que contou com a presença de autoridades locais, entre elas a prefeita daquele município.



Já no distrito do Bailique, estiveram presentes o governador do Estado, Camilo Capiberibe, e a primeira dama e secretária da SIMS, Cláudia Camargo Capiberibe, que participaram da missa e da abertura da Marcha das Claudetes.


O movimento das marchas prossegue nesta segunda-feira, 25, na capital amapaense e, nos dias 29 e 30, respectivamente, nos municípios de Pedra Branca e Mazagão.   

Aroldo Pedrosa/SEPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário