A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), através de sua titular Maria Alice Ribeiro, recebeu, recentemente, a visita de Bartira Aranha, técnica da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Ela veio ao Amapá com o objetivo de ver os terrenos previamente selecionados para a construção da "Casa da Mulher Brasileira", um dos pontos do programa do governo federal "Mulher Viver sem Violência".
Acompanhando Bartira Aranha, a secretária da SEPM apresentou os terrenos, a fim de que fosse escolhido o melhor para a construção do espaço. "A Casa da Mulher Brasileira vai prestar atendimento de forma integrada à mulher vítima de violência, em situações de risco e de vulnerabilidade social", conta Maria Alice.
No espaço haverá serviços de delegacia especializada de atendimento à mulher; juizado especializado em violência doméstica e familiar, promotoria da mulher, defensoria, atendimento psicossocial, alojamento de passagem, brinquedoteca, entre outros, além da geração de trabalho, emprego e renda e atendimentos oferecidos de forma integrada.
A Casa da Mulher Brasileira será construída visando realizar ações de atendimento à mulher em um mesmo local, diferente do que acontece hoje, quando a mulher recebe esses atendimentos em pontos diversos e distintos da cidade.
O terreno escolhido para a construção pertence ao Governo do Estado e fica na Avenida Tancredo Neves, esquina com a Rua Cauby Sérgio Mello. A secretária da SEPM buscará, junto ao GEA, a autorização para a construção da Casa. "Já enviamos ao governador o ofício solicitando a liberação do terreno", garante Maria Alice.
A contrapartida do Governo do Estado no projeto será de recursos humanos e a previsão do início da construção da Casa da Mulher Brasileira, em Macapá, é para o mês de janeiro de 2014.
Aroldo Pedrosa/SEPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário