Secretária Maria Alice, consultora Cíntia Yoshihara e a técnica da SEPM, Rosângela Ribeiro
A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) do Amapá recebeu, nesta quarta-feira, 2, proveniente de Brasília, a consultora em Psicologia e Mediação de Conflito, Cíntia Yoshihara, contratada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública juntamente com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Em audiência com a secretária da SEPM, Maria Alice Ribeiro, a consultora revelou que a sua vinda é em virtude de um convênio feito com as duas secretarias da Presidência da República para a realização de um trabalho de dimensionamento com as delegacias especializadas em atendimento à mulher, e que vem sendo feito em todo o território nacional.
"O trabalho visa fiscalizar, 'in loco', se as delegacias de atendimento à mulher, de crimes contra a mulher, ou as delegacias especializadas em atendimento à mulher estão obedecendo rigorosamente os editais lançados pelas duas secretarias. E mais, se essas delegacias estão de fato recebendo os equipamentos enviados pelo Governo Federal, que são destinados para esse fim", citou Cíntia.
A consultora é responsável pelo atendimento das regiões Norte e Nordeste. Esteve recentemente no Estado do Pará e agora se encontra no Amapá, passando pelas delegacias da capital e do município de Santana. E a SEPM está dando todo o apoio logístico à consultora.
"Colocamos a técnica Rosângela Ribeiro, gerente de Enfrentamento à Violência Doméstica, para acompanhar Cíntia, que esteve também pela manhã em audiência com a delegada Vilanir de Alencar, titular da Delegacia das Mulheres, colhendo as informações necessárias para a efetivação dos trabalhos", completou Maria Alice.
Concluído o relatório no Amapá, ainda na quarta-feira, a consultora Cíntia Yoshihara retornou ao Estado do Pará no início da noite, para dar continuidade aos trabalhos das secretarias da Presidência da República na Região Norte.
Aroldo Pedrosa/SEPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário