A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), juntamente com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Gabinete da Deputada Janete Capiberibe e Associação de Mulheres Vítimas de Escalpelamento da Amazônia (Amvea), que promovem nestes dias 6 e 7 o Curso de Aperfeiçoamento para Confecção de Perucas, trazendo a Macapá a profissional carioca Solange Cavalcante para ministrar o curso as 20 mulheres da Amvea, realizaram no fim da tarde de quinta-feira, 5, a solenidade de abertura do curso no auditório da Escola de Administração Pública (EAP).
O curso visa capacitar as mulheres da associação para confeccionar suas próprias perucas e permitir a elas também uma nova fonte de renda.
Na solenidade de abertura, presentes a secretária da SEPM, Luci Tavares, a chefe do Gabinete da Deputada Janete Capiberibe, Letícia Barros, a secretária da Fcria, Naná Barata, e, representando a secretária Claudia Camargo Capiberibe da SIMS, a secretária-adjunta Alice Ribeiro. A representante da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez a doação de 70 cabelos à Amvea para o curso.
A designer de perucas e apliques do Rio de Janeiro, Solange Cavalcante, do atelier Sol Cabelos & Confecções de Perucas, que ministrará o curso, foi apresentada a todos na solenidade, e no encerramento foi servido um Coffee Break.
Aroldo Pedrosa/SEPM


Nenhum comentário:
Postar um comentário