segunda-feira, 10 de março de 2014

GEA lança programação em homenagem à mulher no Bacabeiras e Beira-Rio tomados por grande público



O Governo do Amapá lançou a megaprogramação "Amapá Mulher – A celebração de um tempo que é de todas" na manhã do sábado, 8, data que comemorou o Dia Internacional da Mulher. O Teatro das Bacabeiras foi o lugar escolhido para o lançamento da programação oficial, que, na verdade, teve a sua avant-premier na sexta-feira, 7, com a Feira da Mulher Rural na Avenida Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, e que se repetiu também no sábado.
No Dia Internacional da Mulher, com o Teatro das Bacabeiras tomado por grande público, sobretudo feminino, o evento foi de muita festa e reconhecimento na entrega do troféu "Mulher Amapá Destaque 2014", aberto pelo show líteromusical de celebração "Ave, Mulher!", da Trupe da Vanguarda.
No "Mulher Amapá Destaque 2014", mais de trinta mulheres receberam a premiação das mãos do governador Camilo Capiberibe e da primeira-dama e secretária de Estado, Cláudia Camargo Capiberibe.
A manhã foi de muita emoção no Teatro das Bacabeiras com o público aplaudindo cada mulher anunciada ao subir ao palco para receber a premiação simbólica em forma de um buquê de rosas vermelhas.
Depois das homenagens e dos cumprimentos carinhosos à primeira-dama e esposa Cláudia Camargo Capiberibe, o governador Camilo se pronunciou deixando a seguinte mensagem às mulheres presentes: "Como governador do Amapá, tenho trabalhado pela inclusão de todos e todas, principalmente das pessoas mais humildes. Não poderia ser diferente, a verdadeira mudança é feita de atitudes. Celebrar o Dia Internacional da Mulher é celebrar a construção de um Amapá de igualdade entre homens e mulheres".
Entre as mulheres que receberam a premiação estava a coronel Palmira, da Polícia Militar do Amapá, reconhecida e homenageada pelo Governo do Estado, sobretudo pelos relevantes serviços prestados na área da Segurança Pública há pelo menos 25 anos – Palmira é da primeira turma de mulheres da PMAP que entrou em 1989.
"Foi um grande orgulho pra mim ser escolhida e receber essa homenagem em um dia tão especial como este, entre as demais mulheres do Amapá. Assim como eu, poderia ser qualquer policial militar ou civil também a ser representada como a mulher na Segurança Pública. Mas, enfim, é uma honra muito grande receber a homenagem, porque passa um flash agora na minha cabeça trazendo toda a história de luta por onde passamos ao longo desses 25 anos. Estou muito feliz por esse momento e, acima de tudo, gratificada pelo Governo do Amapá ter olhado para a nossa classe e as demais aqui representadas", disse a policial, com os olhos marejados e abraçada ao buquê de rosas que recebera das mãos do governador e da primeira-dama.
"Mulheres de diversas classes e segmentos de nossa sociedade que têm contribuído para o desenvolvimento e crescimento do Amapá no desempenho de suas profissões e ações. Mulheres que o governo vem observando e avaliando o desempenho de suas funções nesses três últimos anos e que é mais do que justo e merecido esse reconhecimento público", pontuou a secretária extraordinária de Políticas para as Mulheres, Maria Alice Ribeiro.
Canta Mulher

No domingo, 9, na Beira-Rio, as comemorações prosseguiram com o megashow "Canta Mulher", promovido pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a presença do secretário de Cultura, Luiz Pingarilho, da secretária da SEPM, Alice Ribeiro, e uma multidão que tomou conta de toda a artéria em frente ao Rio Amazonas e aos quiosques da Beira-Rio. Foram 25 cantoras do Amapá que se revezaram no palco cantando a música popular brasileira e a produção musical amapaense.

A produtora do evento, a cantora e compositora Taty Taylor, da Babilônia Produções, no encerramento do show, disse que "a cultura do Amapá tem sido valorizada pelo atual governo como nunca, onde, democraticamente, fomos todas muito bem recebidas e reconhecidas pela Secult e SEPM, ao mesmo tempo, a propósito desse megaevento".
E concluiu no final do show, ainda no palco armado em frente ao Trapiche Eliezer Levy, ao lado das colegas artistas, assim: "Muito obrigado, Governo do Amapá, por tanto respeito e carinho!".
Acesse a programação completa aqui: 
Aroldo Pedrosa/SEPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário