quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SEPM leva nesta sexta-feira ao Centro de Macapá a Blitz da Paz


A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) realiza nesta sexta-feira, 17, ação educativa pela prevenção da violência contra à mulher, denominada de “Blitz da Paz”. A ação será realizada na esquina da Rua Cândido Mendes com a Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, das 9h às 11h, no Centro.

“Para que a SEPM tenha maior alcance com a blitz, chamamos o Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) e o Núcleo de Tráfico de Pessoas, que sempre se dispuseram a trabalhar conosco em ações sociais como esta”, disse a secretária Maria Alice Ribeiro que, nas primeiras semanas do mês, se reuniu com as representantes das instituições convidadas.

A Blitz da Paz é a primeira de uma série de ações a ser desenvolvida neste começo de ano pela SEPM, e sempre será às sextas-feiras, em pontos estratégicos e distintos da cidade, começando pelo centro comercial.

A ação consiste na distribuição de kits contendo informações às mulheres que são vítimas de violência doméstica, incluindo o livreto da Lei Maria da Penha que tem as melhores orientações possíveis sobre o assunto, preservativos sexuais e farto material de campanha como panfletos, adesivos e laços que simbolizam a paz.   

“A Blitz da Paz é uma ação conjunta que, além de chamar a atenção da população para os caminhos que levam à prevenção, sobretudo da violência que se pratica contra a mulher, tem como objetivo também orientar a mulher, quando vítima dessa violência, que há instituições no Estado criadas para esse fim, no sentido de passar-lhe a melhor orientação de seus direitos, como é o caso da nossa Secretaria e do Camuf”, finalizou Alice Ribeiro.

A SEMP já vem tentando realizar a “Blitz da Paz” desde o começo do ano, mas devido as fortes chuvas que caem sobre a cidade houve mudanças de agenda, e para esta sexta-feira espera-se que as previsões se confirmem e que se abra bom tempo para levar todos os seus servidores ao centro da cidade e que alcance o maior número possível de transeuntes na Blitz da Paz.

Aroldo Pedrosa/SEPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário