A ação social educativa de conscientização às mulheres vítimas de violência doméstica vai às ruas do bairro fazer distribuição de kits que contém a cartilha da Lei Maria da Penha com informações, orientações e alertas a quem recebe ou quem pratica violência contra a mulher, além de preservativos sexuais, masculino e feminino, e farto material de campanha como panfletos, adesivos e laços que simbolizam a paz. Nos panfletos o Disque 100, para denunciar violações de Direitos Humanos e o Disque 180, da Central de Atendimento à Mulher.
A Blitz da Paz vai divulgar também a chegada no Amapá das unidades móveis do programa "Mulher: Viver sem Violência" do governo federal. Essas unidades móveis são dois grandes e modernos ônibus fabricados pela Volkswagen do Brasil, com equipamentos apropriados para o atendimento às mulheres do campo, na área social, jurídica e psicológica, entre outros. Elas vão ser entregues à população no próximo dia 5 de fevereiro.
A primeira Blitz da Paz, realizada este ano, foi no centro comercial de Macapá e atingiu todos os objetivos da campanha. Agora vai ao bairro do Buritizal nesta quinta-feira.Aroldo Pedrosa/SEPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário